segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

bem mais precioso .

ㅤㅤㅤAs vezes as mães dos nossos amigos parecem ser mais legais enquanto a nossa parece ser a mais
 chata do mundo, que ela é a única que implica com nossa bagunça, nosso guarda-roupas desarrumado, nossa mania de deixar toalha molhada em cima da cama ou não ir comer na hora em que ela chama, fazer birra pra não ir a escola, querer ficar até tarde no computador, querer gastar o dinheiro dela ou querer sair todos os dias. A mulher que, mesmo em segredo é a que mais admiramos, é a que idolatramos e amamos. Já a xingamos baixinho ou em pensamento, já choramos por algo que ela tenha dito e tenha machucado, por alguma vez que ficou doente e nos deixou a entender que ali iriamos nos separar... Pela mulher que sempre dá o mesmo sermão a vida inteira, pelos mesmos motivos, que da os castigos mais dolorosos e os tapas mais doloridos. A mulher que durante anos “teve fome” só para nos alimentar, que dedicou todo seu tempo para nos amar. Que hoje somos ingratos e muitas vezes não percebemos tudo aquilo o que ela fez por nós.
ㅤㅤㅤHoje, eu vejo à minha volta, crianças abandonadas por diversos motivos, crianças que não conheceram seus pais e então eu olho pra trás e vejo a mulher mais linda do mundo, sorrindo pra mim e acenando enquanto grita - Me liga quando chegar, pra eu não ficar preocupada… filha.
Mãe, não sou a melhor filha do mundo, nem a mais esforçada, nem sou do jeito que queria que eu fosse. Eu fumo, bebo e já menti pra você! Mas foi pra não te preocupar! Eu não devo só… muito à você! Eu lhe devo a minha vida! Que embora seja insignificante, é a única coisa de valor que no momento, eu tenho pra lhe oferecer. Se um dia me acontecer algo e o inverso da vida faça com que você tenha de me enterrar. Não sei se vou ter a oportunidade de dizer, mãe: Eu amo você! E sei que se isso acontecer, vai sentir falta de recolher minhas meias sujas do chão e de colocar 3 pratos à mesa, esperando que eu chegue do colégio. Minhas bagunças? mamãe, releve. Lhe devo abraços e beijos, ao longo da vida eu tenho muito te decepcionado, com bobeiras, mas decepcionei.
Não sei se um dia vou conseguir dizer, mãe… o quanto eu amo você! Não sei se terei tempo de retribuir metade de tudo o que merece ou de colocar em seus braços um primeiro neto. Independente do que aconteça, mãe. Obrigada por tudo que fez por mim … Obrigada por existir, mãe.  Eu te amo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário